Leite Vegetal (caseiro)

Para veganos e intolerantes ou alérgicos aos leites animais, os leites vegetais são grandes aliados para o consumo ou em receitas. Muito além do leite de soja, existem outros diversos tipos de leites de origem vegetal, como de nozes, amendoim, aveia, semente de girassol, entre outros.

Hoje eu vou passar para vocês as receitas de leite de coco, amêndoas, castanha de caju e castanha do Pará. Aprenda a fazê-los em casa de um jeito fácil, rápido e prático!

Não deixe de ler e compartilhar! ⠀

Leite de Coco

O leite de coco caseiro é bem mais saboroso ao ser feito e consumido na hora, além de não possuir os emulsificantes e conservantes dos industrializados. Ao ser armazenado na geladeira ele irá se separar em duas partes, a de cima irá se solidificar porque é onde tem o óleo do coco, que em temperaturas abaixo de 25°C se solidifica. E a parte de baixo é a água, mas é só mexer bem a mistura antes de tomar. O coco é rico em vitaminas A e E, potássio e cálcio.

Ingredientes

1 xícara de polpa de coco;
3 xícaras de água morna filtrada (600 ml)

Preparo

Retire a polpa do coco, bata no liquidificador com a água até triturar tudo e coe com ajuda de um pano fino.

Leite de Amêndoas

É um dos leites vegetais mais nutritivos por possuir alto teor de magnésio, cálcio, ferro e vitamina E, tem sabor mais suave e levemente adocicado e fica mais saboroso ainda se consumir bem gelado!

Ingredientes

1 xícara de amêndoas de molho por no mínimo 4 horas;
3 xícaras de água morna filtrada (600 ml)

Preparo

Retire as amêndoas da água e transfira para o liquidificador, adicione a água morna filtrada e bata bem até ficar bem triturada. Por último, coe com um pano fino.

Rende em média: 750 ml de leite

Leite de Castanha de Cajú

O leite de castanha de caju é o leite vegetal mais cremoso que existe. As castanhas se dissolvem completamente na água, por isso não precisa coar.

Ingredientes

1 xícara de castanhas de caju crua de molho por no mínimo 4 horas;
3 xícaras de água morna filtrada (600 ml)

Preparo

Retire as castanhas da água e transfira para o liquidificador, adicione a água morna filtrada e bata bem até ficar bem triturada.

Rende em média: 750 ml de leite

Gostou das receitas? Deixe sua opinião nos comentários!

AGENDE SUA CONSULTA